O Inverno acabou e a Primavera começou com um desafio lançado pela Elizabeth Arden: usar o Prevage Progressive Renewal Treatment, durante cerca de quatro semanas, à noite, antes ou em vez do sérum. Noites seguidinhas. Por isso falei em “desafio”, porque eu habituei-me a usar produtos diferentes todos os dias e noites, consoante a disposição, necessidades da pele, ou até o que vou fazer no dia ou no dia seguinte, pelo que essa regra para mim seria um desafio.

Mas nunca poderia dizer não a este tratamento de peeling caseiro intensivo que, semana após semana, revela uma pele mais lisa e luminosa, à medida que a cada dose aumentam os níveis de poli e alfahidraoxiácidos (PHA e AHA), que esfoliam e estimulam a renovação celular, e Idebenone, um antioxidante super poderoso. Logo eu, que adoro peelings caseiros!

Assim, já vou no início da terceira dose e estou muito contente com os resultados até agora.

Nos primeiros dias da primeira dose a minha pele “picava” logo após a aplicação e ao segundo dia escamou, sentia-a mais seca e “esticada” (como após um peeling glicólico), mas depois desses primeiros dias a pele adaptou-se ao tratamento e agora já não reage. No dia seguinte acordo com a pele esticadinha e lisa, nota-se bem como tem afinado o grão da pele.

Uso todas as noites na pele acabada de limpar – desmaquilhada com água micelar e lavada com Foreo Luna e gel de limpeza.

Aguardo 20 minutos antes de aplicar outros produtos. Geralmente nem uso sérum a seguir, apenas hidrato intensamente, com creme de olhos e uma máscara/creme hidratante leave-on (da Nuxe ou da Collistar). E deixo o produto actuar durante a noite. De manhã, lavo delicadamente o rosto, apenas com água fria, antes de aplicar um sérum de dia ou óleo hidratante. Não tenho deixado de usar religiosamente um protetor solar com FPS 30 durante o período do tratamento.

Podem ver em destaque no instagram como tenho usado o Progressive Renewal Treatment ao longo destas semanas, e as minha restante rotina de dia e noite.

Cada frasco tem dose para uma semana de tratamento, mas dura-me mais uns dias, mesmo aplicando generosamente. Como este já é um tratamento poderoso, não tenho feito peelings glicólicos, nem acido retinóico, nem esfoliantes ou máscaras purificantes. Tudo tem sido bem suave à volta do PRT.

Para quem procura um tratamento profundo de Primavera, uma autêntica limpeza de Primavera, aqui têm um aliado poderoso para revelar uma pele novinha em folha! Vou mesmo a meio do tratamento, com grande espectativa pelo final!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.