Nos stories do Instagram tenho em destaque todas as minhas rotinas, dicas de maquilhagem e produtos preferidos. Sou grande defensora de maquilhagem TODOS os dias, mas cada vez em menor quantidade.

Tenho uma máxima, que não falha: zero maquilhagem é uma miséria, um pouco faz milagres, muita é overkill.

Não há nada mais desconsolado do que um rosto sem uma corzinha, um cuidado, um realce. Pelo contrário, demasiada maquilhagem mascara o rosto, assusta quem se aproxima e esconde os nossos melhores traços. No meio desses extremos, está a virtude: alguns simples passos, e as pestanas alongam-se, o sorriso fica mais brilhante e carnudo, as maçãs do rosto cheias de rubor juvenil, as olheiras esbatidas. Cada pequeno gesto aplicado levemente traz-nos anos de juventude e dá-nos uma lufada de ar fresco.

Não é um “no make-up make-up look”, é mais um “you, but better“. Porque o ideal é dizerem-nos “Que gira que estás!” e não “Que gira é a tua maquilhagem!”

Mas não precisam de se fiar apenas nos meus stories – apesar de valer a pena a visita!! – , aqui ficam alguns tutoriais da Vogue, com as modelos mais giras do mundo, da nossa idade ou mais velhas, a tirar o melhor partido de passos simples, que todas nós podemos facilmente replicar no dia a dia. A transformação é enorme, com tão pouco. Em mim, nelas, em si.

Cindy Crawford

Victoria Beckham

Gwyneth Paltrow

Drew Barrymore

Jeanne Damas

Doutzen Kroes

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.