Agora que estamos nos 40 ou para lá caminhamos a passos largos, definitivamente as minhas maiores preocupações no que à pele do rosto diz respeito têm a ver com flacidez e manchas. Rugas ainda não são graves e as manchas têm solução cosmética, mas a flacidez, oh a flacidez!

Por enquanto procuro uma solução bastante holística, fugindo de intervenções cosméticas que envolvam agulhas e afins, por isso tratamentos dermatológicos e boas rotinas de beleza e vida são a minha garantia para uma pele que se aguente firme e hirta como… uma pele de 30 e poucos anos, vá!

Eu procuro sempre princípios activos e ingredientes chave que garantam muita luta contra os radicais livres, a estimulação da produção de colagénio e o aporte de nutrientes que ajudem a minha pele a tornar-se mais forte, firme e regenerada.

A par de produtos e tratamentos bem específicos que uso à noite ou pela semana fora (seja contra borbulhas ou manchas), para mim é muito importante uma óptima rotina base de dia e noite com produtos que façam sentido juntos e permitam a interação com outros elementos.

A par dos princípios activos e ingredientes ideais para cuidar dos problemas que mais nos preocupam, muitas vezes temos também dúvidas quanto aos passos certos e a ordem correcta de aplicação de uma rotina de dia e noite.

Então, eu recebi da minha querida Caudalie a linha Resveratrol Lift, que já conhecia e à qual volto este inverno, e que vai ser a base perfeita para a minha rotina de noite e dia. De facto, a linha é composta por sérum de firmeza, creme contorno de olhos, creme de dia e creme de noite. A partir daqui, posso ajustar às minhas necessidades diárias que mais cuidados juntar.

Resveratrol[Lift] é um programa de cuidados inéditos para “liftar” e preencher naturalmente a pele graças a uma patente antienvelhecimento feita conjuntamente com o Doutor David Sinclair da Harvard Medical School, não é qualquer coisa!

Esta linha Resveratrol Lift é óptima porque tira partido do poder do resveratrol (uma molécula, retirada da videira, que protege as fibras de colagénio, basicamente um anti oxidante) e do meu bem amado Ácido Hialurónico (um glicosaminoglicano presente em todos os tecidos do corpo e que é responsável por conferir à pele do rosto um aspecto liso e preenchido — a chamada pele de bebé que todas invejamos nos nossos filhos e que vamos perdendo (assustadoramente!) com a idade). Assim, a formulação base desta linha impede que a produção de ácido hialurónico diminua, pois leva a pele a agir como se fosse mais jovem e a produzir mais ácido hialurónico. Mesmo o que eu preciso!

Então, partindo desta linha, que eu vou usar nos próximos meses, qual é a ordem de aplicação dos produtos numa rotina de beleza?

Vejam neste vídeo do IGTV qual a ordem correcta de aplicação dos vários produtos de uma rotina de beleza de manhã e à noite (desta linha e doutros, como óleos, tónico ou protector solar), o porquê dessa ordem e a forma como eu aplico cada produto para dele tirar o melhor partido para o bem estar da minha pele.

 

Para ficar tudo bem esquematizado e completo, aqui fica a ordem correcta de aplicação de passos da rotina de cuidados de dia e noite, obedecendo à lógica da função e da composição menos para a mais densa – primeiro produtos de composição mais concentrada e complexa como séruns e primeiro produtos de base aquosa e depois de base oleosa  (não precisamos de usar todos os listados abaixo, mas se usarmos, a ordem correcta é esta, obedecendo à lógica da composição ):

De Manhã:

Lavagem/Limpeza

Tónico

Essência

Sérum

Contorno de Olhos

Creme hidratante

Óleo

Protector Solar

Maquilhagem

De Noite:

Desmaquilhar (com óleo ou leite desmaquilhante)

Água Micelar (pode ser usada sozinha para desmaquilhar em caso de pouca ou nenhuma maquilhagem)

Limpar com Lavagem (base aquosa)

Esfoliante químico

Tónico / Essência

Tratamento prescrito

Sérum

Contorno de olhos

Creme Hidratante

Óleos

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.