Felizmente não tenho o hábito (vicio?) de beber café, mas um cházinho ao longo da manhã calha sempre bem. O chá verde é a minha cafeína – teína – , mas apenas tomo umas duas a três vezes por semana.
Não tomo apenas chá verde simples. A minha blend está aqui e leva o chá e outras ervas que têm um efeito depurativo.
Além desse meu chá que leva tudo e mais alguma coisa, há uns dias vi na net uma sugestão de infusão de hibisco – um dos ingredientes habituais do meu chá – , desta vez com um alto valor termógenico e ingredientes que me parecem uma óptima combinação: Infusão de hibisco, canela e gengibre. Eu ando louca com gengibre, tem sido um dos meus sabores preferidos!
A receita mistura então a canela e gengibre, ingredientes termogénicos, que transformam nutrientes em energia para manter o calor do corpo, diminuindo a formação de depósitos de gordura.
Além disso, a canela ajuda a regular a glicose e os níveis de insulina, diminuindo a vontade por doces. Já o hibisco facilita a digestão, regulariza o intestino e também combate a retenção de líquidos.
Como não tem chá, logo, não é estimulante, é recomendado ingerir a bebida após as refeições – almoço ou jantar- para ajudar a reduzir a absorção de hidratos de carbono dos alimentos.
Ingredientes:
- 500 ml de água
- 2 paus de canela
- 1 rodela de gengibre (com espessura de 1cm)
- 2 colheres (sopa) de hibisco
Como fazer:
Ferver a água e desligar o fogão. Em seguida, acrescentar a flor de hibisco, a canela e o gengibre. Deixar a mistura descansar por 5 minutos em infusão e coar. O ideal é consumir o chá – meio litro- ao longo do dia.
Para variar deste chá, parece-me lindamente!
Excelentes dicas
Obrigada
Beijinhos
@anaferreiratrindade