Há muito que eu já desisti de tentar alcançar um bronze “daqueles” no Verão. Sei que a exposição excessiva ao sol faz mal e que eu já esgotei o meu capital solar. Agora, à mínima exposição desprotegida, ficou queimada e não passa de um dia para o outro. Por isso, faço questão de proteger a minha pele com cuidado – SPF de 30 para cima, sempre!

No corpo, gosto de usar óleos secos (não fosse eu fã de óleos!), ou brumas (adoro as da Bioderma!), mas se não os tiver à mão, os protectores dos miúdos estão óptimos!

No rosto é que faço questão de ter um cuidado diferenciado. Não só a pele é mais sensível, como detesto senti-la brilhante ou untuosa. Procuro protecção máxima, mas com sensação leve na pele e efeito matificante. Este ano estou a usar o Cleanance SPF 50 da Avéne que preenche todos estes requisitos, além de ter aquele aroma a mar e Avéne, adoro!

Para potenciar o bronzeado ao máximo, em vez de me expor tanto ao sol, prefiro apostar num bronze de dentro para fora – estou a experimentar os comprimidos Sunsublim Bronzage Intégral da Nutreov, com óleo de argão, vitamina E e selénio – um bronzeado luminoso e dourado é o que eu procuro!

Para hidratar a pele ao máximo, logo no banho, mais uma vez os óleos são os meus maiores aliados. Estou a usar o óleo lavante de banho da Noreva, o Xerodiane AP, ideal para lavar peles desidratadas com suavidade e hidratação máxima. Nunca chego a ficar com a pele repuxada depois do banho, mesmo com esta água calcária do Algarve.

Depois do banho, continuo nos óleos, com o favorito Huile Prodigieuse da Nuxe, um  toque acetinado e aquele aroma maravilhoso, há anos que uso ao longo de todo o ano, mas especialmente nesta altura de calor e pele de fora.

Se me queimar (ainda na semana passada aconteceu…) ou se me sentir quente à hora do almoço, tenho usado o gel Aloe Vera da Babaria, que comprei no supermercado. Super barato, super fresco e absorvente, 99% do produto é Aloe Vera 100% puro, a pele acalma imediatamente, foi uma óptima surpresa.

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.