Desde que a minha principal preocupação são as manchas e a flacidez, que eu tenho privilegiado princípios activos e produtos anti-ageing que se foquem nestas questões. Aqui e aqui podem ver os cuidados que tenho tido nos últimos meses.

Para a Primavera/Verão, as cartas da minha cosmética baralham um pouco e voltam a dar. Se por um lado procuro texturas ainda mais frescas para a minha pele mista sobreviver ao calor (cadê?! Enfim, não falemos do calor, ele há de vir…), por outro lado preciso de proteção reforçada contra os efeitos nocivos da exposição ao sol.

Duas novidades de duas marcas de farmácia que eu a do ro tiveram entrada directa na minha rotina de beleza desta estação, porque são a resposta perfeita para o que eu procurava:

  • A linha Age Protect, da Uriage, vem trazer, em texturas fluidas, super agradáveis de usar, os meus princípios activos preferidos – vitamina C e E, ácido hialurónico, retinol – e um escudo protector extra, o BLB, que protege a minha pele dos efeitos nocivos da luz azul.

Eu bem calculava que andar sempre com a cara enfiada entre o ecrã de telemóvel e o computador não seria a melhor coisa para a minha pele, mas vim a confirmar que, de facto, a luz azul emitida pelos ecrãs e luzes LED é mais um factor de envelhecimento precoce e potencia as manchas escuras da pele. A tecnologia BLB vem bloquear a acção da luz azul, o que, a aliar aos outros ingredientes que falei acima, é ideal para proteger globalmente a minha pele.

Eu gosto de reforçar a vitamina C de manhã e o ácido retinóico e hialurónico à noite, com os produtos que continuo a usar, mas esta gama, num só gesto, já me garante que todos estes ingredientes e a protecção da luz azul estão presentes, por isso foram uma bela adição.

Tenho o sérum, o fluido de dia e o contorno de olhos, estou absolutamente fã!

  • Outra novidade que me fez render no acto foi o novo protector mineral da Bioderma, o Photoderm Nude Touch. Eu procurava um protector mineral que fosse o mais fluido possível e neste pequenito, encontrei exactamente o que eu procurava. Este da Kiehl’s tem a mesma textura e aplicação, mas um tom cinzento que tenho sempre de cobrir com maquilhagem…

Com este protector, bem pelo contrário, protejo a pele e já fica a base tratada, porque a cor light adapta-se ao meu tom de pele claro, dispensando a base de maquilhagem. Como é um produto indicado para peles oleosas, deixa um acabemento mate levíssimo, de liquid to poder, com efeito ainda sobre as imperfeições. Perfeito!

A proteção mineral é a ideal, porque é a que bloqueia toda a radiação, incluindo a luz azul da qual falei lá em cima, o que reforça a protecção que eu, que trabalho com ecrãs e quero proteger-me de manchas e envelhecimento precoce da pele, tanto procuro.

A minha prateleira de cosméticos ficou muito crowded com esta garotada, mas a minha pele agradece muito estas novidades, está impecável!

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.