Quando vou em viagem, sobretudo quando o destino é urbano, penso sempre com algum cuidado (de véspera, as usual…) sobre o que eu vou vestir.

Uma viagem ou passeio traz sempre novas paisagens, arquitecturas diferentes, monumentos nunca antes vistos e que queremos guardar na nossa memória e no cartão de memória, de preferência comigo lá pespegada, que eu gosto mais de ver as fotos de viagem connosco lá plantados do que o simples postal. E, ossos do ofício, não posso perder a oportunidade de umas chapas novas!

A idade vem-me trazendo a sabedoria de finalmente conseguir escolher com antecedência o que vou vestir em cada dia. Eu sempre fui daquelas que enche a mala, porque temos de ter opções e acabo com um malão e imensa roupa que vai apenas apanhar um avião.

Quantos menos dias for, mais fácil será planear, porque há sempre aquele vestido que agora vai finalmente ser usado, e assim já está um kit escolhido e o mesmo serve para aqueles jeans que nos ficam bem e são confortáveis. Se os dias se acumulam, lá eu me perco em opções extra e mais roupa, porque temos de ter sempre opções!

Mesmo com os looks planeados, eu levo sempre um plano B (e C…), porque nunca se sabe se o tempo muda ou a ocasião exige outra roupa. Por falar nisso, estar a par da previsão da meteorologia do destino é fundamental!!

É perfeitamente possível e desejável conciliar conforto a estilo. É o meu lema para casa, e assim continua em modo férias.

    Gosto de levar vestidos, ocupam pouquíssimo espaço e de uma assentava estamos vestidas.
    Gangas são um básico óbvio.
    Muitas T shirts que se possam usar com tudo e trocar são óptimas bases que permitem repetir uma camisola se for caso disso.
    Levo sempre um par de botas com um salto grosso médio e uns ténis, para ir alternando sempre dentro do conforto.
    Casaco de ganga ou casaco de pele são bons para trazer na mala, um sobretudo vai sempre vestido, para não ocupar espaço na mala.

Nestas últimas semanas andei por Madrid, Barcelona e Granada, e os looks que foram parar à mala não me desiludiram, entre vestidos, jeans e casacos leves, são uma boa base para qualquer sugestão de looks de turismo.

Facebook Comments

One thought on “TRAVEL STYLE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.