O branco (a par do preto, cinzento, azul escuro, camel e verde azeitona) é uma das cores neutras que devem estar nas peças básicas que compõem a base de um guarda roupa perfeito.

Já desde aqui ou aqui que venho falando sobre as cores neutras, elas são como que uma tela em branco num look, sobre a qual se compõem outras cores e texturas.

Ter muitas peças em cores neutras no armário garante menos situações de “não tenho nada para vestir”, porque com uma peça nestes tons e outra qualquer, e estamos prontas para sair. Esta fórmula que já tinha partilhado não falha e depende de neutros!

O branco, a par do preto, são as “não” cores neutras por excelências. E juntas ficam tão bem! Hoje apetece-me falar do branco, a ver se puxa o sol e calor…

A mais pura das cores, é preciso ter cuidado com o branco no dia-a-dia: umas calças ou casaco branco num dia de correrias corre o sério risco de chegar ao fim do dia em mau estado. Mas, num top ou camisa, vale o risco de uma nódoa chata pela luminosidade que traz a qualquer look.

Branco em look total fica muito fresco, acessorizado com tons naturais (bege caramelo). Aliás, a pele caramelo, o bege e o verde khaki ficam lindamente com branco.

Para um contraste suave, uma t-shirt branca fica muito bem com jeans clarinhos, uma saia rosinha ou lilás (a cor do ano) ou um casaco cinza. Para um contraste suave mais quente, optar por usar o branco com madrepérola, champagne, prateado ou rose gold fica muito bem.

O branco, como bom tom neutro, também pode ser usado como base para fazer sobressair outras cores. Por exemplo, uma camisa branca por baixo de uma camisola escura, com calças escuras, realça essas cores e torna o look mais interessante.

Peças brancas obrigatórias:

  • muitas partes de cima: camisas, blusas, t-shirts de manga curta, comprida, tank tops…

  • calças de ganga brancas

  • vestidos de verão brancos

 

Facebook Comments

2 thoughts on “ALL YEAR WHITE”

  1. Olá,
    eu AMO usar branco, e na sua versao total também. 🙂 Antes tinha algum receio de usar, mas após experimentar senti-me tao bem que já nao dispenso na primavera e Verão. É uma leveza incrivel 😉

    Beijinhos, Marta Costa

    1. É verdade! Apenas temos de ter cuidado com nódoas e se acontecer – que vai acontecer! – tentar disfarçar e que se lixe!! 😘😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.