T-shirt branca, H&M; As calças de seda com estampado pequeno, uma peça #forevertrend que andava à procura e encontrei nestes saldos, Massimo Dutti

Eu adoro uma pechincha, sou a A Rainha da Pechincha 😉 Tudo o que seja para mim, de roupas e beleza ou para a decoração de casa, gosto de comprar em promoção. Como tenho tudo o que preciso, aproveito a época de saldos para actualizar ou stockar em todas as frentes : objectos de decoração,  cosméticos, roupas. Por isso, duas vezes por ano, durante algumas semanas, ando em êxtase, adoro a época de saldos!

Há algumas compras que procuro ou faço sempre nestas alturas, não falha:

  • Decoração: toalhas ou lençóis, porta-retratos, loungewear, ambientadores (para os roupeiros, não gosto de ambientadores em casa), cabides.
  • Cosméticos: máscara de pestanas, esfoliantes, algum cosmético que esteja mesmo a acabar – tenho uma gaveta cheia de cosméticos que comprei em saldos e que ainda não usei, por isso agora só compro se estiver mesmo a acabar e se precisar mesmo, senão fica para a próxima época de saldos. Adoro os saldos da Sephora!
  • Roupas: básicos de algodão – alças, manga curta, manga comprida (é a única coisa de jeito que compro na H&M, de resto é rara a compra decente que lá faça, mas os básicos de algodão são TOP); beachwear (não acredito em pagar mais de €50,00 por um bikini ou fato de banho, qualquer malha dura anos, até fartar); algum básico #forevertrend que ainda não tenha (desta vez foram calças largas de seda, na imagem, da Massimo Dutti, e um trench preto). Roupa para desporto, compro sempre um top e umas calças, geralmente na Oysho, são boas, giríssimas e baratas. Camisolas de caxemira, sempre!

Há alguns princípios que sigo sempre:

  • Vou sozinha aos saldos: eu sou uma caçadora solitária. Mas se é para ir acompanhada, apenas iria com outra caçadora killer como eu, no time for loosers, e alguém que seja sincera e tenha bom gosto.
  • Vou de manhã, para apanhar pouca gente nas lojas.
  • Antes dos saldos, já o meu roupeiro está em modo verão e minimamente organizado, para ter bem noção do que tenho e do que preciso;
  • Para lojas top (Uterque, Globe, Massimo Dutti, outras lojas locais – em Lisboa e Porto há mais, cá por Aveiro somos mais comedidos) ou aquele artigo único que estou a namorar, ataco no primeiro dia se possível (sina de quem calça 38 e veste S ou M). Para tops e calças, espero pacientemente pelas rebaixas de preços, sobra sempre muita coisa, não há pressa.
  • Usar nesse dia roupa simples de vestir e calçado de enfiar, para não desesperar nos provadores. Lingerie nude, para não atrapalhar.
  • Ir pouco maquilhada e com penteado simples para não sujar nada e não dar cabo do look.
  • Não ir com fome!
  • Experimentar sempre tudo e se possível, levar vários tamanhos da mesma peça, assim tiro logo dúvidas quanto ao tamanho;
  • Eu não sou muito dada a tendências, e nos saldos gosto mesmo de comprar peças que sei que vou usar nessa época e nas próximas, #forevertrend é o meu lema de estilo! Se há alguma peça mais tendência (que me fique bem, já não vou em tendências só porque sim!), dou uma espreitadela aos avanços de estação: se a tendência continua, vale a pena arriscar.
  • Quando estou a considerar uma compra tenho de já ter no meu guarda-roupa várias combinações possíveis – com aqueles ou aqueles outros sapatos, aquele ou aquele casaco… Essa até é uma táctica de auto-convencimento para a compra, torna a peça tão mas tão jeitosa, a combinar com tudo, tenho de levar!
  • Apenas compro se ficar apanhadinha pela peça e sobretudo pelo fit, como me fica. Se for uma compra “blah”, sem entusiasmo, nunca vai ser uma boa compra. A peça tem de servir bem (tirando bainhas ou arranjos que sabemos que temos de fazer – no meu caso, apertar cinturas) e ser mesmo aquilo que queremos, se não, mais vale deixar estar, pois mais cedo ou mais tarde a peça perfeita vai aparecer e vamos ter no nosso roupeiro apenas aquilo que gostamos. Aprendi isso ao fim de anos e anos de compras por impulso, mas nos últimos anos as minhas compras são cada vez mais criteriosas.

E vamos aos saldos, que ainda há muitas promoções pela frente!

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.