Com a mudança da hora, os dias mais curtos e a chuva e céu fechados a intercalar um sol de inverno bom, tinha os dados lançados para voltar em força com os cuidados mais profundos que dedico à pele do rosto nos meses com menos sol. Este #mêsnosso reforçou esta ideia e tenho estado muito regrada com a minha nova rotina de dia.

Vitamina C e proteção solar de dia, ácido glicólico, retinóico ou hialurónico e hidratação extra de noite, são os meus ingredientes diários para estes meses frios. As manhãs tendem a ser muito semelhantes, à noite todos os dias a rotina é diferente e vou alternando activos conforme as necessidades.

Já sabem como a vitamina C para mim tem sido fundamental na minha rotina de pele. Começo as manhãs com a minha água morna com limão, que estou convencida me fez também muito bem à pele. O que aplicamos por cima da pele é importantíssimo, mas é igualmente fundamental o que damos à pele a partir do nosso interior. Beber água, ter uma boa alimentação, dormir bem fazem toda a diferença na nossa pele.

Há algumas semanas visitei a sede da Mesoestetic em Barcelona – eu já era fã desta marca e fiquei ainda mais, mas vou falar mais em pormenor da visita e do tratamento que lá fiz noutro post, me aguardem… – e de lá trouxe dois reforços preciosos para a minha rotina da manhã, uma dose muito poderosa de vitamina C que tenho adorado usar.

Tanto o sérum aox Ferulic como o creme Energy C são muito confortáveis de usar de dia, deixam a pele óptima para a maquilhagem a seguir.

Uso o aox Ferulic depois do tónico e antes do creme, alternando com um outro sérum que também gosto de usar de dia. Este é um tratamento concentrado – 15% de ácido ascórbico (vit. C)!!, ácido ferúlico e outros ingredientes – antioxidante que pretende proteger contra a acção dos radicais livres produzidos pelas agressões externas na pele (radiação solar UV, poluição, stress, etc.). Aplico algumas gotas e tem uma consistência ligeiramente oleosa, que é rapidamente absorvida e é muito confortável nestes meses de frio, em que sinto a pele mais seca e a repuxar.

Alguns minutos depois aplico o creme (gosto de deixar um produto assentar na pele antes de passar ao seguinte) Energy C, leve e perfumado, super agradável, para dar ainda mais benefícios da vitamina C à minha pele.

Ao neutralizar os radicais livres, a vitamina C realiza uma ação tanto preventiva como paliativa dos danos oxidativos da radiação ultravioleta nas células epidérmicas. Aplicada antes da exposição solar, a vitamina C atua como um fotoprotetor biológico. Após a exposição, a sua ação anti-inflamatória permite reduzir o eritema pós-solar.

Tenho-me dado lindamente com estas novas aquisições para este Outono, recomendo MUITO para quem procura vitamina C a valer para a sua rotina de pele.

 

Facebook Comments

One thought on “NA MINHA PELE ESTE OUTONO | VITAMINA C EM FORÇA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.