Urgh, uma palavra tão feiosa no título do meu blogue tão lindinho… enfim. Vamos lá falar da malvada celulite.

Este ano, na senda do #projecto40 e #belezasemidade estou em todas as frentes contra a casca de laranja. Durante uns anos andei relapsa no departamento cremes, mas agora voltei em força.

Isto não vai para melhor por si com o tempo, pelo contrário, e a minha má circulação, com derrames, veias salientes e inchaços não ajuda, por isso tenho de pedalar muito para atenuar a acumulação, mas cá estamos! E a verdade é que tanta coisa junta está a dar alento e, atrevo-me a dizer, resultados… Aqui fica o que estou a fazer:

No banho: sou grande defensora do dry brushing mas, não tendo tempo para fazê-lo com calma antes do banho, aproveito a aplicação de gel de banho para fazê-lo com a minha luva de sisal, massajando, esfoliando a pele e activando a circulação em cada banho. Todos os dias levo uma boa esfrega, adoro!

Com a minha má circulação, devia acabar cada banho com longas chuveiradas de água fria nas pernas, mas não me apetece…

Ainda no banho, tento uma vez por semana usar o Reshaping Mud-Scrub da Collistar, um esfoliante/máscara de argila, adoro! Aliás, gosto imenso dos produtos da Collistar, sinto-os a actuar no minuto, o que me dá logo boa impressão de uso. Nesta máscara/esfoliante, para usar nas zonas críticas (uso em todo o corpo, lol, aqui tudo está crítico!), a textura granulosa da argila esfolia profundamente, enquanto actua como máscara, “picando” a pele. Love it!

Em cremes: a seguir ao banho uso na barriga o Tri-Attack da Anne Moller (oferecido pela marca), e nas pernas o Crio-Gel Anticellulite da Collistar, ambos em textura gel muito fresca e rapidamente absorvida. Tem de ser uma textura mesmo muito ligeira e rapidamente absorvida, detesto sentir a roupa a colar e esperar muito tempo para vestir depois do banho, não tenho vagar para isso! Este segundo foi-me recomendado por ter um forte efeito criogénico, ou seja, frio nas pernas, o que me fará bem à minha má circulação crónica. E o efeito frio é muito forte, mais de uma hora de efeito frio! De noite, uso-o novamente, bem como o Trattamento Intensivo Pancia e Fianchi Notte, também da Collistar, na barriga e ancas, que tem um efeito contrário, de calor. E aquece, fica a pele toda rosada!

Há uns anos que não me dedicava aos cremes na luta contra a celulite. No entanto, desta vez voltei aos cremes não tanto pelo efeito dos seus princípios activos (que também aprecio deveras, naturalmente), mas sobretudo pelo efeito de frio/calor que provocam, e ainda porque, ao aplicá-los, tento ao máximo fazer uma massagem vigorosa, porque acredito que o massajar é o que faz realmente a diferença contra a celulite.

Suplementação: Estou novamente a tomar este ano o Cellulase Advanced. No ano passado a marca ofereceu-me umas caixas e gostei bastante de usar, pelo que este ano já está em acção, para tomar duas vezes por dia.

Chá: uma combinação de chá verde, cavalinha, centelha asiática e hibisco, o seu efeito global também actua sobre a acumulação de gordura.

Massagem: tal como eu já disse acima, estou convencida que a massagem profunda e remodelante das zonas afectadas faz muita diferença na atenução da celulite – uma vez que remédio, infelizmente não há… Tenho feito umas massagens bem vigorosas com a Izabel de Paula, mas como apenas consigo ir uma vez de duas em duas semanas, na melhor das hipóteses, quando é recomendado fazer duas sessões por semana, não consigo ter os resultados que gostaria… Ainda assim é melhor que nada, tentando eu fazer o meu trabalho de casa com os cremes e a minha massagem de boa vontade.

Água: bebo quase dois litros de água por dia, é a minha meta diária, sendo um primeiro copázio de água morna com meio limão espremido e um litro de chá.

O exercício físico – no meu caso yoga e alguma corrida – tem um efeito de saúde global, não o faço de propósito para este efeito, mas seguramente ajuda, sobretudo a corrida. O mesmo vai para a alimentação cuidada, sobretudo evitando açúcar, eliminando fritos e gorduras saturadas.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.