Quanto mais aprofundo os meus conhecimentos em consultoria de imagem e estilo, mais coisas fascinantes encontro sobre o meu próprio estilo, personalidade e o que me faz bem, por ficar bem, por me ver bem ao espelho.

Por exemplo, na coloração pessoal, encontramos as cores que mais nos favorecem, partindo do nosso tom e subtom de pele, cor de cabelo e olhos. Estes tons que são nossos vão determinar as cores que, uma vez escolhidas e usadas em roupas, iluminam o nosso rosto, apagam olheiras e nos põem com um ar saudável. Também vão apontar para as cores da paleta de maquilhagem e tons de cabelo que mais nos favorecem.

Nunca repararam como certas roupas nos põem pálidas e outras, pelo contrário, nos dão um ar rosado de 10 horas de sono? Tem a ver com as cores da nossa paleta pessoal de cores. É todo um mundo!

A minha família sazonal é o Outono e ao estudar as cores dessa família de tons percebi porque é que sou tão atraída por alguns tons que encontro muito no meu guarda-roupa – pensava que fosse por gostar, por me gostar de ver com eles, mas afinal eram mesmo os MEUS tons!

E agora, ao ver as novidades que vêm para a Sézane, a minha marca fetiche em termos de styling, volto a confirmar que essa atração natural é porque tem muito, mas muito os meus tonsde cores! Além disso, o contraste de tons não é alto (eu sou contraste médio), a saturação é moderada. Até a modelo é Outono, nem mais!

A coleção deste Outono/Inverno tem muito mais cor do que as anteriores, por isso é toda uma inspiração para a continuação deste meu estudo – quanto mais estudo coloração pessoal, mais volto às roupas coloridas sem medo de errar, porque sei quais são as cores que mais me favorecem.

Está tudo de morrer, muita inspiração!

Saber a nossa paleta de cores pessoal é libertador, porque passamos a ter noção de que as cores já não são um desafio, mas algo que dominamos. Juntar este conhecimento ao saber o que favorece o nosso biótipo (o tipo e formas do nosso corpo) e à definição do nosso estilo pessoal, faz com que o que eu gosto de vestir e me fica bem, fique descodificado. Poupa-me tempo, inseguranças e dinheiro!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.