1 – Mais cuidados com a pele e menos maquilhagem. É preferível investir na limpeza, nutrição e tratamento de problemas específicos da pele do que em toneladas de base para disfarçar uma pele com muitas imperfeições.

2 – Usar menos maquilhagem é sempre melhor que demasiada. Deixa a pele bem tratada transparecer de baixo. Quanto menos se notar que se está maquilhada, mais natural a beleza vai parecer.

3 – Usar batom vermelho. É um pop de cor instantâneo e já mostra que fizemos ali qualquer coisa de bem diferente. Sozinho já é suficiente. Eleva qualquer look, é milagroso.

4 – O batom vermelho é o pop perfeito, mas se não quiser um passo tão marcante, usar maquilhagem neutra, em tons naturais, que não seja em demasia, faz com que pareçamos mais elegantes e frescas. A intenção é realçar os nossos pontos fortes e disfarçar imperfeições, não modificarmo-nos.

5 – Cinco produtos: base ou corrector, blush (eu também não dispenso um bronzer, para criar sombras ou dar um tom de sol), delineador de sobrancelhas, máscara de pestanas, batom.

6 – O nude perfeito para os lábios não é bege, é rosado, é o nosso tom de lábio corado. O mesmo vale para o blush, o nosso tom perfeito é o das nossas maçãs do rosto coradas. O meu tom perfeito é um rosa velho, mas o pêssego é universalmente aceite.

7 – Gosto de passar uma última pincelada de bronzer e depois de blush nas pálpebras, são a sombra de olhos perfeita para quem quer apenas dar um tom natural.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.