Finalmente parece que vem aí calor! De repente vão saltar cá para fora as nossas sandálias preferidas e vamos estrear as que já comprámos. Melhor ainda, com os saldos aí a chegar, ainda vamos mais que a tempo de adicionar mais alguns pares à nossa coleção.

Aqui já eu tinha falado sobre os meus sapatos-aposta para esta estação.

Agora deixo apenas algumas dicas úteis que procuro seguir ao comprar sandálias, essas queridas que nos deixam os pezinhos ao fresco:

1 | Ainda antes de sequer passar pela cabeça usar sandálias: pedicure em dia, por favor!

2 | Cores a comprar: se estamos a apostar num modelo que ainda não temos, o mais seguro será começar por comprar uma cor natural – bege, camel, até o dourado, são óptimas cores para sandálias de verão, porque dão um efeito de pé descalço, dão com tudo e alongam a perna. Cores neutras como castanho, preto ou prateado também podem resultar bem para primeiro par. No par seguinte podemos arriscar mais na cor.

3 | Materiais naturais são sempre o melhor: pele, algodão ou corda são os materiais ideias para o verão, deixam a pele transpirar e envelhecem bem.

4 | Acabamentos: não haver cola à mostra, as costuras serem bem feitas, os saltos não terem ar falso são pormenores que não se perdoam a umas sandálias que se querem vender.

5 | Fitting: o pé deve estar todo dentro da sola da sandália: nada de dedos a sair dos lados, a ultrapassar a ponta da sola ou o pé apertado nas tiras ou correias. Comprar sandálias não é desculpa para enfiar um 38 num 37!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.